O projeto de identidade visual se sustenta na criação de uma marca rústica e ousada, trazendo elementos, estratégia e posicionamentos que entram em atrito com o que é considerado comum no design. O atrevimento e o incomodo fazem parte, cada vez mais, do meu método de trabalho, procurando sempre me aventurar e trazer ideias e referências de fora para compor meus projetos.
O ponto de partida para criação da identidade visual foi a minha paixão pelo livro 2001 - Uma Odisseia no Espaço, onde a estrutura ficcional representada pelo monolito sempre me simbolizou os principais saltos de evolução da humanidade, sendo representados nos momentos em que os seres vivos tem contato com o objeto negro e enigmática.

Esse simbolismo me despertou a vontade de criar uma identidade visual rústica e misteriosa, que desperte a curiosidade de quem tiver contato com o projeto e simbolize mudança. Este ponto influenciou totalmente na escolha de uma versão primária carregada de texturas e aspectos realistas, evidenciando algumas características técnicas do meu trabalho.


A escolha do simbolismo do carvão se deu pelo fato de querer transmitir um porte rústico que, ao lapidado ou fundido, se transforma em outras formas com outras funções. Levando em conta conceitos como fusão, alteração e adaptação, características que sempre estiveram presentes na raça humana e são fatores determinantes na nossa constante evolução.


Back to Top